Registro de Ocorrência na Delegacia Virtual
MultifuncionalRequisitos do Serviço
Taxa: Não há.
Prazo: No máximo 24 horas, após a conclusão do registro, para validação.
Requisitos / Documentação necessária: Para o registro do Boletim de Ocorrência na plataforma DELEGACIA VIRTUAL da Polícia Civil do Estado de Goiás são necessários os seguintes quesitos:
- O fato a ser registrado ter acontecido no Estado de Goiás. Caso contrário, a pessoa deverá registrar o boletim de ocorrência no Estado onde ocorreu o crime;
- Acessar o serviço de um computador, haja vista que a maioria dos celulares não consegue acessar o serviço;
- A pessoa comunicante do Boletim de Ocorrência ter mais de 18 anos e possuir um CPF, pois todas as ocorrências registradas na delegacia virtual são vinculadas a um CPF;
- O Comunicante possuir telefone e um e-mail válido para informar no momento de registro da Ocorrência. Se caso a pessoa não o possuir, pode-se cadastrar o e-mail do Multifuncional (multifuncional-nomedaunidade@conta) ou equivalente;
- O fato a ser registrado estar entre os acontecimentos abaixo relacionados. Caso o tipo de ocorrência a ser registrada não se enquadre em nenhum dos tipos especificados abaixo, o atendente deverá orientar o cliente-cidadão a procurar uma Delegacia de Polícia.
Os acontecimentos passíveis de registros na Delegacia Virtual são:
- PERDA OU EXTRAVIO DE DOCUMENTO;
- PERDA OU EXTRAVIO DE OBJETOS;
- ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA;
- DANOS MATERIAIS;
- DESAPARECIMENTO DE PESSOA;
- FURTO DE CELULAR;
- FURTO DE DOCUMENTOS;
- FURTO DE OBJETOS E OU VALORES;
- ESTELIONATO;
- AMEAÇA somente NOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER;
- INJÚRIA somente NOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER;
- DANO somente NOS CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER;
- CRIMES DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS.
Observação: Os casos de Perda ou Extravio de Documentos ou Objetos, Acidente de Trânsito sem vítima e Dano Material SÓ PODERÃO SER REGISTRADOS pela plataforma da Delegacia Virtual.