Sobre o Vapt Vupt

O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão do Estado de Goiás, denominado Vapt Vupt, tem como objetivo ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, visando proporcionar um atendimento diferenciado, rápido e eficaz, com qualidade, eficiência e produtividade. Em Outubro de 1999 foi inaugurada a primeira Unidade Vapt Vupt, no Buriti Shopping, no município de Aparecida de Goiânia.

A consolidação do Vapt Vupt demanda ações que envolvem grande vulto de recursos, tanto físicos como humanos e financeiros e os atendimentos têm apresentado altos índices de aprovação, conforme pesquisas realizadas diariamente junto aos usuários.

O Programa Vapt Vupt oferece aos cidadãos goianos serviços de diversos órgãos, oriundos das esferas federal, estadual e municipal e de empresas privadas prestadoras de serviços de interesse público que, em regime de condomínio, atuam de forma descentralizada, utilizando recursos técnicos altamente desenvolvidos, com ênfase para a informatização.

Para oferecer atendimento com qualidade e eficiência,  os servidores são preparados através de treinamentos alinhados aos objetivos do Vapt Vupt e com as necessidades do cidadão. Hoje em dia o Vapt Vupt tornou-se o referencial que muitos outros Estados buscam, devido aos parâmetros de excelência alcançados pelo Programa.

A Secretaria de Estado da Administração é o órgão encarregado de desenvolver, implantar e gerenciar o Programa Vapt Vupt, por meio da Superintendência de Gestão do Atendimento ao Cidadão, que realiza estudos e análises prévias para definição das regiões a serem contempladas, promove contatos com os prováveis condôminos e possíveis fornecedores, propicia a realização de treinamento, acompanha as atividades das Unidades e monitora todos os dados relativos aos atendimentos na busca de soluções de questões que, porventura possam impactar na eficaz prestação de serviços.