Processo de Isenção de IPTU
Prefeitura de ItapaciVocê também pode conhecer este serviço como: Isenção de IPTU
Requisitos do Serviço
Requisitos Especificados
- Taxa: Não há
- Prazo: Indeterminado (conforme demanda da Sec. De Assistência Social).
- Local para retirar o documento: Na própria Unidade/ Na sede do órgão
- Quem pode retirar o documento: Qualquer pessoa, mediante apresentação do Protocolo.
- Requisitos / Documentação necessária:
- CPF do proprietário do imóvel;
- RG;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante do INSS (caso o contribuinte seja aposentado);
- Certidão de óbito do cônjuge (caso o contribuinte seja viúvo);
- Certidão de casamento;
- Documento de propriedade (Escritura, Certidão do imóvel ou recibo).
- O imóvel não pode possuir débitos tributários;
Obs.: De acordo com o Código Tributário Municipal (Lei 1.298/2012), para ser isento de IPTU o contribuinte deve preencher os seguintes requisitos:
• Ser aposentado, deficiente físico ou viúvo;
• Possuir apenas um imóvel e residir nele;
• Ter renda familiar de até 1 salário mínimo e meio.