Processo de Isenção de IPTU

Prefeitura de Itapaci

Você também pode conhecer este serviço como: Isenção de IPTU




Requisitos do Serviço

Requisitos Especificados

  • Taxa: Não há
  • Prazo: Indeterminado (conforme demanda da Sec. De Assistência Social).
  • Local para retirar o documento: Na própria Unidade/ Na sede do órgão
  • Quem pode retirar o documento: Qualquer pessoa, mediante apresentação do Protocolo.
  • Requisitos / Documentação necessária:
  1. CPF do proprietário do imóvel;
  2. RG;
  3. Comprovante de endereço;
  4. Comprovante do INSS (caso o contribuinte seja aposentado);
  5. Certidão de óbito do cônjuge (caso o contribuinte seja viúvo);
  6. Certidão de casamento;
  7. Documento de propriedade (Escritura, Certidão do imóvel ou recibo).
  8. O imóvel não pode possuir débitos tributários;

Obs.: De acordo com o Código Tributário Municipal (Lei 1.298/2012), para ser isento de IPTU o contribuinte deve preencher os seguintes requisitos:

     • Ser aposentado, deficiente físico ou viúvo;

     • Possuir apenas um imóvel e residir nele;

     • Ter renda familiar de até 1 salário mínimo e meio.                                     

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