Entrega da 2ª Via Estadual e do RG Nacional solicitados via aplicativo

SSP - Secretaria de Segurança Pública


Requisitos do Serviço

  • Prazo:
        • Unidades da Capital: Até 20 dias úteis
        • Unidades do Interior: Até 20 dias úteis
  • Local para retirar o documento: A 2ª Via Estadual e do RG Nacional solicitados via aplicativo serão entregues na Unidade selecionada, no ato do requerimento.
  • Requisitos / Documentação necessária:
        • O requerente deverá apresentar certidão de nascimento/casamento ORIGINAL, conforme o estado civil, ou portaria de naturalização (em casos de brasileiros naturalizados), sendo aceita a cópia autenticada (a cópia autenticada não pode ser reduzida), em substituição aos originais. Todos os dados, contidos na certidão, deverão ser os mesmos constantes no cadastro civil do requerente, com exceção da data de expedição da Certidão, que poderá ser posterior, devendo a confirmação ser feita através de consulta no sistema Goiás Biométrico.

OBS. Em casos excepcionais, se o cidadão não puder comparecer à unidade para buscar o seu documento impresso, o responsável legal, parente em 1º grau ou procurador (munido de procuração com finalidade específica para retirada da carteira de identidade) poderá fazer a retirada, mediante apresentação de seu documento pessoal, documento que comprove a incapacidade de comparecimento do titular do RG à unidade, e da certidão original do titular, conforme o estado civil atual.

OBS. Caso exista alteração em qualquer dado da certidão, a carteira de identidade NÃO poderá ser entregue. O requerente deverá solicitar nova via de carteira de identidade de forma presencial. Não haverá reembolso nem aproveitamento da taxa de pagamento.