Requerimentos Da Carteira De Identificação Do Autista
SEDS - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS)Requisitos do Serviço
- Taxa: Não há.
- Prazo: Até 60 dias úteis.
- Local para retirar o documento: Na Unidade onde solicitou.
- Quem pode retirar o documento: O titular, ou responsável legal, mediante apresentação da documentação pessoal ou Protocolo.
Requisitos / Documentação necessária:
- Formulário de requerimento da Carteira de Identificação do Autista (https://goias.gov.br/social/wp-content/uploads/sites/24/2019/07/RequerimentodacarteiradeidentificaoCIPTEA-dd7.pdf).
- Formulário de Atestado Médico especialista em psiquiatria, neurologia e Pediatra (https://goias.gov.br/social/wp-content/uploads/sites/24/2019/07/ATESTADODAEQUIPEMULTIPROFISSIONAL-201.pdf)
- Devolver o laudo, tirar cópia.
- Certidão de Nascimento (caso não tenha a Carteira de Identidade);
- Carteira de Identidade (do usuário, bem como dos pais ou representante legal);
- CPF (do usuário, bem como dos pais ou representante legal);
- Comprovante de endereço (cópia), sendo necessário residir em uma das cidades do Estado de Goiás;
- Incluir a foto 3x4
- A pessoa estrangeira portadora de Transtorno do Espectro Autista - TEA, naturalizada e domiciliada no Brasil, deve identificar-se mediante apresentação do título declaratório de nacionalidade brasileira ou passaporte.
OBS: A Carteira de Identificação do Autista tem validade de 05 anos.