Encaminhamento para Qualificação e Capacitação Profissional

SER - Mais Empregos e SINE


Requisitos do Serviço

O programa MAIS EMPREGOS, lançado em 14 de setembro de 2020 pelo Governo de Goiás, coloca a qualificação e capacitação profissional como importantes pilares da melhoria da empregabilidade no estado, o que por consequência impacta positivamente a renda do trabalhador goiano.

A ideia central é melhorar substancialmente os índices estaduais de recolocação profissional com o protagonismo na qualificação. A união de forças para oferecer soluções práticas para o mercado de trabalho e qualificação profissional vão acelerar nossa economia e ajudar a recuperar a credibilidade do SINE junto aos empregadores. Desse modo, a nomenclatura MAIS EMPREGOS será priorizada a partir de então.

Nesse cenário, trazemos agora, por meio da Secretaria da Retomada e da Superintendência de Profissionalização, o atendimento especializado em qualificação e capacitação ao cidadão goiano. Este passará a contar com o atendimento no SINE para encaminhamento e indicação de cursos totalmente grátis dentro do seu perfil profissional.

Os atendentes do SINE/Mais Empregos receberão treinamento para oferecerem ao cidadão toda a gama de cursos de educação profissional nas categorias de cursos superiores, técnicos de nível médio, qualificação e capacitação/atualização profissional, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EaD).

  • Taxa: Não há
  • Prazo: Não há

Requisitos / Documentação Necessária:

  • CPF obrigatório;
  • E apresentar um dos seguintes documentos:
  1. Carteira de Identidade (original ou cópia autenticada);
  2. Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  3. Carteira de Habilitação com foto (modelo novo);
  4. Passaporte;
  5. Carteira de Identificação do Conselho de Classe;
  6. Certificado de Reservista;
  7. Carteira de Trabalho e Previdência Social OU CTPS DIGITAL.