Autorização de cirurgia de Obesidade Mórbida
IPASGO - Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de GoiásRequisitos do Serviço
- Formulário “Termo de Ciência de Perícia Bariátrica” (docnix) devidamente preenchido e assinado;
- RG e CPF ou CNH ou CTPS);
- Matrícula do beneficiário;
- Laudos/relatórios:
cirurgião;
médico endocrinologista;
médico cardiologista;
médico pneumologista (opcional);
fisioterapeuta;
nutricionista;
psicólogo;
médico psiquiatra (se necessário);
exames que comprovem as comorbidades (se houver).
OBSERVAÇÕES:
- Laudos e Relatórios médicos são válidos somente por 180 (cento e oitenta) dias e deverão ser apresentados em papel timbrado ou que contenham endereço, telefone e número do conselho profissional, devendo constar a assinatura, carimbo do responsável e a data da emissão;
- Os laudos médicos deverão conter o número do RQE (Registro de Qualificação de Especialista) exigido pelo Conselho Federal de Medicina;
- Formulário de nutrição e psicologia: dispomos de formulários em que o Nutricionista e Psicólogo assistentes podem utilizar como relatório, mas não é obrigatório usar o modelo do Ipasgo.
- Indicação para realizar a cirurgia de Obesidade Mórbida: Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica: IMC acima de 10 kg/m²; IMC entre 35 e 40 kg/m² + comorbidades;
- O requerente menor de idade: O menor de idade deverá apresentar a autorização dos responsáveis (podendo ser escrita a próprio punho e assinada).
- Perícias Presenciais: O beneficiário deverá agendar dia e horário pelo telefone (62) 3238-2515. A Coordenação responsável solicitará que o beneficiário para comparecer na sede do Ipasgo Saúde no dia agendado. No dia da perícia presencial é necessário que o beneficiário esteja usando vestimentas leves.
- Solicitações negadas: Nos casos de solicitações indeferidas o beneficiário requerente terá o prazo de 03 (três) meses para dar continuidade aos tratamentos convencionais. Durante esse período, não haverá reavaliação da solicitação. Após o prazo, o beneficiário poderá reabrir o processo.