CIP Eletrônica (Carta de Informações Preliminares)

Procon Municipal de Cristalina


Requisitos do Serviço

Quando, depois de transcorrido o prazo concedido ao fornecedor para solução da demanda em Atendimento Preliminar, constatar que a demanda continua sem solução. Assim, o atendente elabora uma carta de notificação do fornecedor, ainda preliminar à abertura de processo administrativo, a ser enviada à parte reclamada, juntamente com cópia da documentação que comprove os fatos demandados, através dos Correios ou por meio eletrônico (e-mail) para determinados fornecedores cuja opção de CIP Eletrônica tenha sido previamente acordada com o órgão.

  • Taxa: Não há
  • Prazo: Até 15 dias corridos.
  • Requisitos / Documentação necessária:
  • Apresentar RG e CPF (pessoa física) ou Contrato Social e Registro do Simples (pessoa jurídica);
  • Comprovante de endereço;
  • Procuração (se não for o titular da demanda ou sócio da pessoa jurídica reclamante);
  • Cópias dos documentos relacionados à demanda do consumidor (contratos, faturas, comprovantes de pagamento, notas ou cupons fiscais, ordens de serviço, certificados de garantia, recibos, espelhos de negativação, demonstrativos de pagamento, vouchers, bilhetes de transporte, senhas de atendimento junto ao fornecedor, extratos de consignações, contracheques, etc). Havendo mais de um fornecedor envolvido na demanda, deve ser apresentada uma cópia dos documentos para cada fornecedor;
  • Protocolos, e-mails, telas de chats de atendimento e/ ou cartas de reclamações registradas junto ao fornecedor;
  • Petição (relato detalhado dos fatos demandados) elaborada pelo cliente (quando o consumidor for pessoa jurídica) previamente encaminhada ao e-mail da unidade.

Unidades de Atendimento