Atendimento Preliminar - Procon

Procon Municipal de Cristalina


Requisitos do Serviço

OBS: Quando o atendente realiza a intermediação entre o consumidor e fornecedor através de contato telefônico, independentemente da formalização de acordo imediato.

  • Taxa: Não há
  • Prazo: Em regra é concedido um prazo até 10 dias úteis ao fornecedor para resolução da lide.
  • Requisitos / Documentação necessária:
  • Apresentar RG e CPF (pessoa física) ou Contrato Social e Registro do Simples (pessoa jurídica);
  • Comprovante de endereço;
  • Procuração (se não for o titular da demanda ou sócio da pessoa jurídica reclamante);
  • Documentos relacionados à demanda do consumidor (contratos, faturas, comprovantes de pagamento, notas ou cupons fiscais, ordens de serviço, certificados de garantia, recibos, espelhos de negativação, demonstrativos de pagamento, vouchers, bilhetes de transporte, senhas de atendimento junto ao fornecedor, extratos de consignações, contracheques, etc);
  • Protocolos, e-mails, telas de chats de atendimento e/ ou cartas de reclamações registradas junto ao fornecedor.

Unidades de Atendimento